31 de mai. de 2016

Maio Amarelo 2016 - Palestra

Palestra na Escola - Educação no Trânsito
Instrutora Profª. Marizete - DEMUTTIN







11 de mai. de 2016

Dia da Família 2016 - EVENTO



No último dia 06 de maio, a Escola de Ensino Fundamental Profº. Florentino Vetter realizou mais um evento "Dia da Família" que contou com a presença numerosa da comunidade local, professores, alunos, conselho deliberativo, membros da APP e funcionários.

As famílias foram contempladas com lindas apresentações de alunos e seus professores regentes que, através de danças, teatro, poemas e apresentação de vídeo, o momento decorreu com muita harmonia e felicidade.

A Direção da Escola, Sra. Izaura Alves Matiola deu início as apresentações seguida do Pastor Cristiano, convidado especial que ressaltou aos presentes, a importância da família.





Logo, o Professor de Língua Portuguesa da escola, Sr. Aribert Weingartner prosseguiu com as apresentações da noite.












Vídeo das turmas e suas apresentações





7 de mai. de 2016

Dia das Mães 2016

A família E.E.F. Profº. Florentino Vetter parabeniza as Mães pela passagem de seu dia.

PARABÉNS !

Atenciosamente:
Direção, professores, funcionários e alunos !


“Uma mulher existe, que pela imensidão de seu amor, tem um pouco de Deus e muito de anjo, pela incansável solitudine dos cuidados seus; uma mulher existe que, ainda jovem, tem a tranquila sabedoria de uma anciã e, na velhice, o admirável vigor da juventude; se de pouca instrução, desvenda com intuição inexplicável os segredos da vida e, se muito instruída, age com a simplicidade de menina; uma mulher existe que, sendo pobre, tem como recompensa a felicidade dos que ama, e quando rica, daria todos seus tesouros para não sofrer no coração, a dor da ingratidão; uma mulher existe que, sendo forte, estremece com o gemido de uma criança e, sendo frágil, consegue reagir com a bravura de um leão; uma mulher que, enquanto viva, não lhe damos o devido valor, porque ao seu lado, todas as dores são esquecidas; entretanto, quando morta, daríamos tudo o que somos e tudo o que temos para vê-la de novo ao menos por um só momento, receber dela um só abraço, e ouvir de seus lábios uma só palavra. Dessa mulher não me exijas o nome se não quiseres que turve de lágrimas esta lembrança, por que... já a vi passar em meu caminho. Quanto teus filhos já estiverem crescidos, lê para eles estas palavras. E, quando eles cobrem a tua face de beijos, conta-lhes que um humilde peregrino, em paga da hospedagem recebida, deixou aqui para todos, o esboço do retrato de sua própria Mãe."

Tradução do original de D. Ramón Angel Jara. Bispo e Orador Chileno